Lockheed Vega PV-1 Ventura Early – 1/72 Academy

1
A Academy é famosa por seus kits baratos e de boa qualidade. A relação custo-benefício deles é considerada bastante vantajosa para os modelistas menos experientes, pois podem utilizar os bons encaixes do kit para aprender a utilizar algumas técnicas. Mas vamos ao kit.
O kit:
O Ventura vem acondicionado em uma caixa de papelão fino e todas as suas peças vem dentro de três sacos plásticos. A fragilidade da caixa é extremamente prejudicial ao kit devido aos riscos de empeno de peças mais longas como as asas e fuselagem.
2
3
Injetado em um plástico azul-claro e transparente, as 5 árvores que constituem as peças principais do kit, são de um acabamento no fino, mas a idade avançada do molde mostra sinais de desgaste, pois em alguns pontos o baixo releve começa a sumir e em outros há a presença de rebarbas. Outro lado negativo no kit são os pinos de injeção em lugares pouco desejáveis e bastante visíveis nas derivas do avião.
4
5
Outro problema dele é na hora de se encaixar as duas metades que formam cada asa. Se os encaixes no decorrer das linhas das asas são perfeitos, não se pode dizer o mesmo do encaixe na região que representa o motor, pois nela será preciso um trabalho a mais com putty, lixa e scriber.
6
As peças que compõem as transparências são de um acabamento muito fino, o que por um lado ajuda no aspecto final do kit, mas por outro atrapalha na hora de se fazer o mascaramento. O ideal nesse caso seria comprar máscaras pré-fabricadas.
7
O manual é simples e bem explicativo. As poucas peças do kit também ajudam a compor uma montagem rápida, excetuando-se nos momentos de putty e lixa dos motores.
8
Os decais são para uma única versão, a que vem representada na caixa.
Conclusão:
Embora não seja um kit de montagem tão fácil como tantos outros da marca, o PV-1 Ventura Early da Academy é uma ótima opção para quem deseja ter esse modelo em sua coleção. O ideal é incrementar o modelo com motores em resina e PEs.

Deixe um comentário